Brasília, 03/10/2024

Brasília, 03/10/2024

Marinho pede para ser reintegrado ao Flamengo enquanto define futuro

O atacante Marinho e sua advogada, Mariju Maciel, notificaram o Flamengo nesta quarta-feira solicitando sua reintegração ao time principal. O staff do jogador comunicou a decisão por meio de uma nota oficial.

Os representantes de Marinho entendem que o clube rubro-negro não pode desvalorizar um ativo do clube “desta maneira”. Portanto, ele deve voltar a treinar e cumprirá seu contrato com a equipe enquanto define seu futuro.

O Flamengo informou que o atleta havia sido afastado no dia 29 de maio, por conta de um ato de indisciplina. Na ocasião, o atacante se recusou a viajar com a delegação do time para a partida contra o Ñublense, do Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

De saída, Marinho começou a negociar sua transferência ao São Paulo. O negócio, neste momento, está emperrado por não haver um acordo salarial entre as partes. O atleta precisaria reduzir consideravelmente seus vencimentos para que o Tricolor conseguisse efetivar sua chegada.

O nome conta com aprovação do técnico Dorival Júnior e reúne características de velocidade, das quais o elenco do São Paulo carece. Por isso, o time do Morumbi ainda insiste na contratação.

O vínculo de Marinho com o Flamengo é válido até dezembro deste ano – ele ficaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. No total, o jogador soma seis gols e nove assistências em 59 partidas pelo clube da Gávea.

Gostou? Compartilhe!

Leia mais