Brasília, 01/10/2024

Brasília, 01/10/2024

Morre o jornalista Paulo Pestana

O jornalista e cronista Paulo Pestana morreu nesta segunda-feira. Pestana chegou a dar entrada em um hospital particular de Brasília, após sentir fortes dores nas pernas. A informação que se tem é que a morte teria sido em função da dengue.

 Pestana chegou em Brasília em 1973 e trabalhou em vários jornais – Correio Braziliense – no domingo escreveu e assinou sua última crônica -, Jornal de Brasília, Estado de S. Paulo, Rede Globo e Rádio Nacional.

No Correio, onde trabalhou por anos, passou por várias editorias, ora como repórter especial, ora como editor executivo. Em seu blog hospedado no portal do Correio Braziliense, se definia como um insistente torcedor do América, “mostrando que é possível viver sem alegrias”, brincou.

Ao Correio, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) falou sobre a morte do amigo. “Uma perda muito grande. Um excelente articulador, profissional excepcional. Perco um dos meus principais mentores políticos”, afirmou.

Luto oficial

O governador Ibaneis Rocha decretou luto oficial por três dias no Distrito Federal em virtude do falecimento do jornalista Paulo Pestana da Silva Filho, 65 anos.  O comunicador esteve à frente das duas campanhas de Ibaneis Rocha, em 2018 e 2022, e acumulou longa passagem por veículos nacionais e locais, além de ter conquistado grande experiência em comunicação institucional.

“Perdi um grande amigo. Era um profissional genial, profundamente comprometido com o Distrito Federal, com o destino de uma cidade com a qual se identificava. Deixa uma saudade difícil de preencher. Somos todos eternamente gratos a Paulo Pestana”, disse Ibaneis Rocha.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira (11).

O velório de Paulo Pestana está marcado para as 10 horas desta terça-feira (12), na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais