O número de mortos nos incêndios de Los Angeles (Estados Unidos) subiu para 25 na terça-feira, depois que o Departamento de Legistas relatou uma nova morte, enquanto a polícia anunciou prisões por atear fogo.
O último falecido foi identificado como Zhi Feng Zhao, um homem de 84 anos que se tornou a 17ª vítima do incêndio de Eaton. As outras oito pessoas morreram no incêndio de Palisades.Em uma coletiva de imprensa, o comandante da polícia Steve Embrich disse que ainda há 13 pessoas desaparecidas no incêndio de Palisades, abaixo das 35 relatadas anteriormente, com a maioria encontrada viva.
Também relatou 14 prisões relacionadas aos incêndios, três delas de pessoas suspeitas de atear fogo.O restante das prisões responde a vários crimes, como vandalismo e roubo, violação do toque de recolher ou falsificação de identidade de bombeiro e policial.
Os bombeiros estão lutando contra esses incêndios que por uma semana, alimentados pelos fortes ventos de Santa Ana, queimaram quase 16.500 acres em Los Angeles. O maior dos incêndios, o Palisades, queimou cerca de 9.600 hectares, destruiu milhares de casas e está 17% controlado. O Eaton é 35% controlado e arrasou cerca de 5.700 hectares.