Nova pesquisa aponta que Donald Trump ultrapassou Kamala Harris como o candidato em quem os norte-americanos confiam para conduzir a economia, destacando o fracasso do Partido Democrata em convencer os eleitores de que estão melhor agora do que há quatro anos.
A pesquisa mensal final do Financial Times (FT) e da Universidade de Michigan descobriu que 44% dos eleitores registrados disseram que confiavam mais em Trump para lidar com a economia, contra 43% para Harris — esta é a primeira vez que Trump assume a liderança sobre o assunto na mesma pesquisa.
A pesquisa também descobriu que 45% dos eleitores acreditam que Trump os deixaria melhor financeiramente — uma melhora de cinco pontos em relação ao mês anterior — em comparação com 37% para Harris, a vice-presidente democrata.
Os resultados sugerem que o discurso econômico de Harris perdeu força na reta final de uma disputa cada vez mais acirrada com Trump.
A pesquisa aponta para uma recusa obstinada dos eleitores em dar a Harris e seu chefe, o presidente Joe Biden, crédito pelo forte crescimento econômico e baixo desemprego, demonstrando que a vantagem que Harris obteve ao substituir Biden na chapa democrata foi apagada.
A pesquisa tem consistentemente descoberto que os eleitores classificam “questões econômicas, como empregos e custo de vida” como a “questão mais importante” na decisão de seus votos para presidente, e mesmo que Harris seja melhor vista que Biden, os democratas precisam trabalhar melhor nesta reta final para convencer os eleitores de que eles ficariam melhores sob sua gestão. (Sputnik)