Brasília, 03/10/2024

Brasília, 03/10/2024

“Plano B” de Sampaoli de jogar com pontas de velocidade no Flamengo não engrena

Flamengo iniciou a semana decisiva na Libertadores com questionamentos, consequência da derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acostumado a implantar variações no time, Jorge Sampaoli, por enquanto, não vê surtir efeito na tentativa de jogar com pontas de velocidade.

Contra o Cuiabá, Sampaoli escalou Everton Cebolinha na esquerda e Luiz Araújo na direita, com Pedro como referência no ataque. O Flamengo, contudo, teve pouca inspiração. A estratégia, assim, não deu resultado mais uma vez.

No duelo diante do Palmeiras, em São Paulo, o técnico argentino já havia apostado nesta ideia, algo que ele aprecia. Por sinal, foi o primeiro jogo de Luiz Araújo como titular do Flamengo. Ele foi substituído no intervalo e deu lugar a Everton Ribeiro. Depois, com a entrada de Arrascaeta, o Fla chegou ao empate.

Contratado junto ao Atalanta United, dos Estados Unidos, Luiz Araújo ainda vive processo de adaptação no Flamengo. Até aqui, ele tem sete jogos. Contra o Cuiabá, se soltou no segundo tempo e fez uma boa jogada. Contudo, foi pouco diante da grande expectativa.

Gostou? Compartilhe!

Leia mais