A programação itinerante do projeto Serenando chega ao fim, neste sábado (01/06), levando música e poesia à Samambaia. A partir das 16h, o público poderá acompanhar um repertório repleto de serestas, serenatas e músicas da era de ouro da rádio, além de feira de artesanato e praça de alimentação. A entrada é franca, mas a organização está arrecadando alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão doados ao Lar de Velhinhos Maria Madalena, no Núcleo Bandeirante.
O projeto Serenando teve início em maio e também circulou por Taguatinga e Ceilândia, proporcionando atividades socioculturais gratuitas e fomentando a produção cultural para a melhor idade. Na edição deste sábado, que ocorre na Quadra 302, Sassá Salvador abre a programação com poesia autoral. Na sequência, a cantora e poetisa Jane Santana sobe ao palco com o seu projeto musical “O que não toca na rádio”, que apresenta músicas dos anos 1960, 70 e 80.
O projeto é realizado pela Deu Certo Produções, com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. De acordo com Welbert Araújo, idealizador do projeto e vocalista da banda Joelho de Frango, que encerra a programação, ao longo do evento o público poderá conferir um repertório de clássicos do Samba e do Choro. As apresentações também serão permeadas por histórias e curiosidades sobre as músicas e seus intérpretes.
SERVIÇO:
Serenando
Quando: 01 de junho. Sábado, a partir das 16h.
Onde: Quadra 302 Conjunto 8 (Estacionamento ao lado da Castelo Forte)
Quanto: entrada franca
Classificação indicativa: livre