Por Magno Martins
A governadora Raquel Lyra (PSD) agora arrisca com a vida dos pernambucanos. O Estado, que já passou várias tragédias com enchentes, inclusive com centenas de mortos, vai perder uma importante verba de R$ 37 milhões para a prevenção de enchentes. O decreto foi assinado pela governadora em 2 de abril. Raquel retirou os recursos do orçamento para “Ampliação de Barragens e infraestrutura para mitigação de enchentes”.
Os recursos já têm um destino eleitoral. Serão aplicados em “Execução de Ações de Infraestrutura Aeroviária”. Ou seja, para obras eleitoreiras, visando melhorar a popularidade da governadora em 2026. Sem coincidência, Raquel está desapropriando em Caruaru vastas extensões de terras ao redor do Aeroporto Oscar Laranjeira, para fazer uma obra de ampliação do Aeroporto, na cidade onde foi prefeita por dois mandatos.
Raquel também está com a popularidade em baixa na cidade, mesmo sendo ex-prefeita. Enquanto isso, os pernambucanos terão que rezar para São Pedro para não sofrerem com enchentes, pois o dinheiro destinado à prevenção de desastres teve outro destino.