Brasília, 06/05/2024

Brasília, 06/05/2024

Servidor do Detran-DF é suspeito de fazer transferências irregulares de veículos

Um servidor do Departamento de Transito do Distrito Federal (Detran-DF) foi alvo de busca e apreensão da Polícia Civil, durante uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º). Ele é suspeito de ter realizado diversas transferências de veículos, a pedido de agências de revenda, sem cumprir os trâmites legais, em troca de dinheiro. Informações do G1.

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início depois que o próprio Detran comunicou as irregularidades. O nome do servidor de carreira não foi divulgado, mas ele foi afastado do cargo.

Conforme a investigação, há indícios de que o servidor agilizou a transferência irregular de centenas de veículos. A Polícia Civil afirma que o suspeito usava o cargo no Núcleo de Atendimento de Veículo — setor responsável por transferência de Unidade da Federação, propriedade, primeiro emplacamento, alteração de categoria — para fazer as transferências irregulares.

Ele é investigado pela possível prática do crime de corrupção passiva e associação criminosa. Se condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

O que diz o Detran

“O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que, assim que tomou conhecimento das supostas irregularidades, fez boletim de ocorrência para dar início às investigações.

A Corregedoria do Detran-DF está com processo em andamento e todas as decisões administrativas estão sendo tomadas.

O Detran-DF está à disposição para colaborar com as investigação, já que o processo está correndo na esfera criminal.

Os procedimentos realizados pelo servidor serão revistos e os que forem constatadas quaisquer irregularidades serão desfeitos.”

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais