Elon Musk e X Corp continuam dando o que falar. Desta vez com a estratégia de transformar a rede social X, antigo Twitter, em um aplicativo para tudo. Algo semelhante ao que já existe na China com o WeChat. Informações do El Nacional.
O objetivo, que é o mesmo desde que o magnata comprou a plataforma, há mais de dois anos, é criar um aplicativo que possa ser utilizado para absolutamente qualquer atividade ou procedimento que você possa realizar na Internet , com a vantagem de não precisar mudar. entre aplicativos.
Desde que Musk assumiu a plataforma, o X vem incorporando novas funcionalidades, algumas positivas e outras – em sua maioria – negativas, segundo os usuários. Isso com o intuito de que quem ainda é fiel ao app passe mais tempo conectado.
Segundo El Economista , eles tentam captar o interesse com novas funções e ferramentas que não são necessariamente típicas de uma rede social.
Um exemplo disso foi a introdução do Grok , a IA desenvolvida pela X Corp, que é muito semelhante a outras como ChatGPT ou Gemini, e permite gerar textos, imagens (muito realistas) ou fazer consultas sobre eventos, notícias ou história.
Da mesma forma, a introdução de pagamentos no aplicativo como o primeiro passo para transformar o antigo Twitter em “um centro financeiro”.
Twitter e X Dinheiro
A diretora executiva do X, Linda Yaccarino, afirmou chegarãoque este 2025 será a vez de novos serviços, entre os quais
Por sua vez, Yaccarino também mencionou o X TV, que será uma nova plataforma de streaming de televisão à la Netflix , embora não se saiba muito sobre que foco terá e que tipo de conteúdo haverá.
A intenção de incluir serviços financeiros não é nova. Aliás, a própria Yaccarino destacou isso em 2023, quando a plataforma mudou oficialmente seu nome de Twitter para X.
Uma reforma que ele viu como “uma segunda chance de causar outra grande impressão” e ser “o futuro da interatividade ilimitada, focada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos”.