Brasília, 29/09/2024

Brasília, 29/09/2024

Biden admite possibilidade de renúncia à candidatura em caso de indicação médica

O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição pelo partido Democrata, Joe Biden admitiu nesta quarta-feira (17) pela primeira vez a possibilidade de renunciar à sua candidatura, no caso de uma decisão médica.

O congressista Adam Schiff se tornou nesta quarta-feira (17) o democrata de maior peso até agora a pedir publicamente a Biden que retire sua candidatura à reeleição. Em declaração ao Los Angeles Times, Shiff lhe pediu que “passe o bastão”.

O californiano é um dos membros mais influentes do partido. Foi presidente do comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes quando os democratas tinham a maioria em 2019 e se tornou famoso como promotor durante o primeiro julgamento de impeachment do então presidente Trump. Schiff também manifestou a preocupação do partido com a saúde e a acuidade mental de Biden, sobretudo desde seu péssimo desempenho em um debate televisionado contra Trump em junho no qual ele ficou confuso várias vezes.

Na última quinta-feira (11),diante dos questionamentos sobre suas condições de saúde e agilidade mental,  Biden, de 81 anos, concedeu coletiva de imprensa no encerramento da Cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em Washington, em que reafirmou a manutenção da candidatura à Casa Branca na disputa contra o republicano Donald Trump.

A fala aconteceu dias antes antes do ataque ao comício de Trump, que apesar de até o momento não ter influenciado nas intenções de voto, colocou o candidato republicano sob os holofotes na cobertura da corrida presidencial. (Brasil de Fato com AFP)

 

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais