O Flamengo visita o Corinthians neste domingo (20), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e o técnico Filipe Luís promoveu o retorno de cinco titulares na escalação: Alex Sandro, Arrascaeta, Pulgar, De la Cruz e Gerson. A informação foi divulgada pelo "ge".
Filipe Luís comandou um treinamento de pênaltis na última atividade no CT antes de enfrentar o Corinthians, realizada neste sábado (19). Além disso, o jovem treinador fez um trabalho tático em que não deu indícios de qual equipe levará a campo no duelo de domingo.
Ainda de acordo com o “ge”, a escalação será informada aos atletas durante a preleção de domingo, mas dentro do Ninho do Urubu a expectativa é de que os citados acima iniciem entre os 11. Alex Sandro e Arrascaeta entraram no segundo tempo do clássico contra o Fluminense, enquanto Pulgar, De la Cruz e Gerson não foram relacionados, visto que apresentavam desgaste físico devido à última Data Fifa.
Nos desfalques, Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña não são novidade e se recuperam de cirurgia após lesões graves. Luiz Araújo segue entregue ao Departamento Médico do Flamengo, por conta de uma fratura na cartilagem do joelho direito. Por fim, Carlinhos não pode ser escalado, já que atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu.
Timão está pronto
Neste sábado, o Corinthians finalizou a sua preparação para enfrentar o Flamengo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O técnico Ramón Díaz comandou um treino tático no CT Dr. Joaquim Grava.
A tarde iniciou com um vídeo de análise tática para o elenco. Depois de uma ativação na academia e o aquecimento no gramado, o treinador esboçou a escalação titular. O elenco também aprimorou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Por fim, houve um treino de cobranças de faltas e pênaltis.
Ramón Díaz não terá o atacante Memphis Depay, que não foi registrado a tempo na competição. A expectativa fica por conta de um retorno do volante Alex Santana, em fase final de recuperação de lesão na coxa.
Assim, uma possível escalação é com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Mahteus Bidu; José Martínez, Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Romero.
Para avançar à grande decisão, o Corinthians precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 do jogo da ida, no Maracanã.
Uma vitória de pelo menos dois gols de diferença no tempo normal garante a classificação ao Timão, enquanto o Flamengo precisa de apenas um simples empate para passar de fase. Um triunfo do Timão pela diferença mínima levaria a eliminatória para as penalidades máximas.