Brasília, 17/11/2024

Flamengo supera expulsão, segura empate e elimina o Corinthians da final da Copa do Brasil

Foi um jogo sofrido, mas o Flamengo conseguiu se garantir na grande decisão da Copa do Brasil. Na tarde deste domingo (20), na Neo Química Arena, o Rubro-Negro superou as dificuldades de disputar o segundo jogo da semifinal com um homem a menos durante mais de 60 minutos, por conta da expulsão de Bruno Henrique, e segurou o empate sem gols com o Corinthians. Como tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o clube da Gávea confirmou sua classificação.

Agora, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG na grande final da Copa do Brasil, nos dias 3 e 10 de novembro. O time de Filipe Luís volta a campo no próximo sábado (26), às 19h (de Brasília), contra o Juventude, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Filipe Luís exalta a postura do Flamengo  
O Flamengo enfrentou na partida contra o Corinthians uma situação, de certa forma, inesperada neste domingo pela semifinal da Copa do Brasil: atuou com um a menos depois da expulsão de Bruno Henrique ainda aos 28 minutos do primeiro tempo. O Rubro-Negro precisou se esforçar mais em campo para segurar o empate que garantiu a sua vaga na final. O técnico Filipe Luís elogiou a postura dos atletas.”Tenho um grupo de homens fantásticos, estou muito orgulhoso desse time. Sei a fome e a ambição desse time para ganhar. Sou privilegiado de liderar esse grupo”, afirmou. “É um grupo de jogadores grandes e gigantes, que crescem nesse tipo de jogo”, acrescentou. Apesar do pouco tempo de trabalho à frente do Flamengo, Filipe Luís agiu rapidamente após a expulsão de Bruno Henrique. Tirou o atacante Gabigol para a entrada do zagueiro Fabrício Bruno. O Flamengo mostrou uma postura serena em campo para suportar a pressão corintiana.

“Penso em todas as possibilidades no jogo, anoto, planejo, nem sempre sai do jeito que a gente espera, mas uma expulsão sempre é prevista e o possível cenário do jogo. Muitas experiências que vivi, com vários sistemas jogando com a menos ou um a mais, então decidimos rápido. O time precisa de uma resposta do treinador e foram sublimes em campo”, disse.Filipe Luís ainda evitou críticas a Bruno Henrique pelo lance do cartão vermelho. “A expulsão do Bruno foi uma pena, ele era o melhor em campo, era um perigo constante, atacando bem, defendendo bem, correndo demais. Foi um golpe importante para a equipe”, destacou.

Tags

Gostou? Compartilhe!