O Egito está classificado à fase de mata-mata da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Na madrugada deste sábado, a seleção africana empatou com o Irã por 1 a 1 no Lumen Field, em Seattle (EUA), e garantiu a sua vaga na segunda fase do Mundial. Os iranianos chegaram a ter um gol anulado pelo VAR nos acréscimos.
Quem o Egito enfrenta na próxima fase?
O empate, somado à vitória da Bélgica sobre a Nova Zelândia, deixou o Egito no segundo lugar do Grupo G da Copa, com cinco pontos. Sendo assim, a equipe de Salah e companhia irá enfrentar a Austrália na próxima fase. O duelo está agendado para sexta-feira, em Dallas, no Texas, às 15h (de Brasília).
Já o Irã encerra a fase de grupos na terceira posição da chave, com três pontos, e precisa secar a Argélia e o Congo para se manter entre os oito melhores terceiros e avançar ao mata-mata. As duas seleções entram em campo neste sábado, contra a Áustria e Uzbequistão, respectivamente. (Gazeta)


