Brasília, 11/05/2024

Brasília, 11/05/2024

Vasco toma goleada do Criciúma e Ramón Díaz deixa cargo de técnico

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento de crise no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Gigante da Colina perdeu para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileirão. A torcida carioca protestou ao fim do primeiro tempo e também na etapa final com vaias e gritos de “time sem-vergonha”. Logo após o duelo, o clube informou que o técnico Ramón Díaz deixou o cargo.

Até a chegada de um novo treinador, Rafael Paiva, comandante da equipe sub-20, assume interinamente o Gigante da Colina. O auxiliar técnico Emiliano Díaz também foi desligado.

Após largar com vitória sobre o Grêmio, o Vasco já mergulha em crise no Brasileirão, com derrotas em sequência para Bragantino, Fluminense e Criciúma. A deste sábado foi pesada e não só pela goleada. As mudanças de Ramón Díaz não surtiram o efeito esperado.

O clube carioca também sentiu psicologicamente, após o pênalti perdido por Vegetti, no primeiro tempo. Para piorar a situação, o Criciúma ampliou o placar no começo da etapa final, ficou soberano em campo e construiu a goleada em São Januário.

Com três pontos em 12 disputados, o Vasco está na 16ª colocação neste começo de rodada, enquanto o Criciúma, agora com cinco pontos em três partidas, está na sétima colocação.

Os dois times, agora, têm compromissos pela terceira fase da Copa do Brasil pela frente. O Vasco abre o duelo com o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Castelão, enquanto o Criciúma visita o Bahia, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Athletico-PR, domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena. O Criciúma, no mesmo dia e horário, enfrenta o Grêmio na Arena do Grêmio.

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais