Brasília, 01/10/2024

Brasília, 01/10/2024

Sem jogar nada e insatisfeito com a reserva, Gabigol pode voltar à Europa

Vendido a Inter de Milão pelo Santos em 2016, quando ainda tinha 20 anos, a passagem de Gabigol pela Europa não foi das melhores. Sem conseguir repetir os feitos realizados no time da Vila Belmiro e insatisfeito com a reserva, Gabi acabou sendo emprestado ao Benfica, onde também não conseguiu atuar no seu melhor nível.

Após fracassar por Inter de Milão e Benfica, a equipe italiana resolveu emprestá-lo ao Santos em janeiro de 2018. Sem poder comprar o jogador, a equipe santista então devolve Gabriel à Inter de Milão, que recebe do Flamengo a proposta de empréstimo com opção de compra em 2019. E é no Flamengo que tudo mudou na carreira do atacante, se tornando um dos jogadores mais importantes do futebol sul-americano.

De 2019 para cá, foram 276 jogos, 155 gols, 43 assistências, com 198 participações em gols e uma média de 0,56 gols por jogo. Foram 14 títulos conquistados. Dentre os mais importantes: 2 Libertadores da América, 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil.

Porém, o ano de 2023 foi marcado por uma queda de desempenho notável até aos olhos do mais distraído torcedor rubro-negro. Com média de 0,34 gols por jogo, Gabriel teve seu pior momento como atacante do Flamengo e viu sua titularidade ser questionada, até que o fatídico momento de ir para o banco de reservas inevitavelmente chegou.

E se em campo as coisas não iam bem, fora dele o atacante rubro-negro também sofria. A briga no vestiário entre Gabigol e Marcos Braz foi só o início de uma série de situações internas que mais adiante fariam o presidente Rodolfo Landim o classificar como: pessoa extremamente difícil. Mas o dirigente fez questão de emendar a importância do atleta para a história do Flamengo:

“Gabriel é nosso jogador, é um ídolo do Flamengo, é um jogador que a gente adora. A gente ainda enxerga uma possibilidade enorme (para o futuro). Pela idade que tem, ele pode ser tornar o maior ídolo de uma geração vencedora que o Flamengo teve.” disse Rodolfo Landim.

Entretanto, o presidente do Flamengo também garantiu que as conversas sobre a renovação contratual do jogador estão paradas e que, no momento, o Fla avalia o que fazer com o atleta de 27 anos que tem contrato com o clube até dezembro de 2024.

“Quem toma decisão no Flamengo sou eu. Eu nunca tinha tomado decisão a respeito de contrato nenhum com o Gabriel.” disse Landim em entrevista em janeiro deste ano.

Com futuro incerto e com o contrato próximo de terminar, o empresário do atleta vem conversando com diversos clubes da série A do futebol brasileiro a fim de, numa eventual não renovação com o Flamengo, poder encaixa-lo rapidamente em outro grande clube.

“O Gabigol nos foi oferecido, eu não fui atrás do Gabigol. Eu sempre deixei claro que o Gabigol tem a nossa cara, tem nossas características, é um grande jogador, por onde passou foi artilheiro.” disse Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais